O local certo para quem ama Bouledogue Francês
É uma raça que se adapta facilmente a vários ambientes e a diferentes famílias. Raça de pequeno porte com fácil adaptação a diferentes ambientes, sendo que é mais indicado, pelas caraterísticas da raça, que se mantenha dentro de casa.
É uma raça bastante sociável, quer com outros cães, quer com crianças, contudo necessitam de um tutor para sentirem-se bem. Cão amigável, muito afetuoso e brincalhão. O seu comportamento é moldado de acordo com o ambiente, tutor e influência.
Aparência geral
Tipicamente um molossóide de pequeno porte. Poderoso para seu pequeno talhe, brevilíneo, atarracado em todas as suas proporções, de pêlo raso, de focinho curto e trufa achatada, de orelhas empinadas, com uma cauda naturalmente curta. O seu aspecto é de um animal ativo, inteligente, muito musculoso, de estrutura compacta e estrutura óssea sólida.
Comportamento / temperamento
Sociável, alegre, brincalhão, e esperto. Particularmente afetuoso com seus donos e com as crianças.
Tamanho e Peso
O peso não deve ser inferior a 8 quilos, nem superior a 14 quilos; para um Buldogue em bom estado, o talhe é proporcional ao peso.
Cabeça
Muito forte, larga e cubóide. A pele forma pregas e rugas quase simétricas. A cabeça do Buldogue Francês é caracterizada por uma retração da maxila com o crânio, ganhando em largura o que perdeu em comprimento.
Pescoço
Curto, ligeiramente arqueado, sem barbelas.
Tronco
Linha superior: Progressivamente ascendente no lombo para descender rapidamente na direção da cauda. Esse perfil da linha superior deve ser almejado por causa do lombo curto. Dorso: Largo e musculoso. Lombo: Curto e largo. Garupa: Inclinada. Peito: Cilíndrico e bem profundo, costelas chamadas em barril, muito arqueadas. Antepeito: Amplamente aberto. Ventre: Retraído sem ser esgalgado.
Movimentação
Passadas fluentes, com os membros deslocando-se paralelamente ao plano médio do corpo.
Cor
Uniformemente colorido fulvo, tigrado ou não, ou com manchas limitadas (Pied). Fulvo tigrado ou não, com manchas médias ou predominantes. Todas as nuançes do fulvo são admitidas, do vermelho ao café com leite. Os exemplares inteiramente brancos são classificados dentro dos fulvos tigrados com manchas brancas predominantes. Desde que um exemplar apresente a trufa muito escura, olhos escuros debruados com pálpebras escuras, alguma despigmentação da face poderá ser excepcionalmente tolerada nos cães muito bons.
Cauda
Curta, de inserção baixa na garupa, rente às nádegas, grossa na raiz, em espiral ou quebrada naturalmente e afilada na ponta. Mesmo em movimento, deve ser portada abaixo da horizontal. A cauda relativamente longa (sem ultrapassar a ponta do jarrete), quebrada e afilada, é admitida, mas não almejada.
Cacto das Terras de São Julião
The Gentleman
Um verdadeiro gentleman, aquele que dá o lugar aos demais e vai dormir para o tapete deixando espaço na cama, aquele que não come enquanto os outros não tiverem comido. Aquele que não se importa de ser colchão, almofada ou saco de água quente, ele está bem, se os outros estiverem bem. Paciente como não há muitos. Um verdadeiro líder entre os nossos bouledogues.
HEMÉRA DES FRENCHIES BONBOULE
The Princess
Uma verdadeira princesa, aquela que é doce e carente, mimosa e atenciosa. Uma verdadeira protetora. Que em dias de frio, faz o que tem a fazer na rua e volta para casa numa velocidade supersónica. Com a sua expressão única, consegue fazer com que ninguém lhe consiga dizer não. Simplesmente única.
HARLEY QUINN BULLTAY D’OURO
Black & White Lady
Mais conhecida por “gordinha”, o seu apetite voraz faz com que seja ela a única a ter todas as atenções no que dieta diz respeito. Uma ternurenta cheia de amor para dar. Aquela que venha quem vier do mundo canino não lhe faz confusão pois para ela não há diferenças de tamanhos têm todos quatro patas. A amiga de todos.
ANNIE OF TOJEIRA GREATLORDS
The Mad Girl
A bebé cá de casa, aquela que vimos nascer e que independência não lhe falta. A verdadeira atleta do mundo dos bouledogues apesar das suas características genéticas próprias da raça parece ter molas nos pés. Filha do Cacto e da Heméra, é só mais uma das nossas meninas de ouro.